MobCom
MobCom
MobCom

Venda seu smartphone usado sem sair de casa

Você dá novo uso ao seu aparelho antigo e contribui para um futuro mais sustentável.

Já comprou? Venda seu usado aqui
MobCom

Dúvidas frequentes

1. Como funciona o programa de trade-in do MobCom?

O programa de trade-in é uma parceria entre MobCom e Trocafone, em que o usuário, após realizar a compra de qualquer celular através do site do MobCom, receberá por e-mail um link para acessar a página de venda online da Trocafone. A partir desse link, ao inserir as especificações do aparelho usado, receberá uma oferta de compra. Ao aceitar o valor ofertado, poderá coordenar a retirada do seu aparelho e selecionar a forma que deseja receber seu pagamento (via transferência bancária ou via Mercado Pago).

2. Quais são os requisitos para que um smartphone usado possa ser vendido?

O primeiro requisito é o modelo do aparelho. Se o modelo do seu smartphone não aparecer como uma das opções aceitas, não podemos realizar a compra.
Além disso, a Trocafone somente realiza a compra de aparelhos nacionais, por isso é obrigatório que o aparelho possua o selo da Anatel ( a localização do selo varia de acordo com marca e modelo).
O último requisito imprescindível para que um aparelho seja aceito é que ligue e funcione corretamente. As características estéticas de conservação apenas definem o preço final a ser pago pelo aparelho.

3. Quais são as diferenças entre os estados de conservação?

Classificamos os celulares em duas categorias: Bom e Defeituoso. Abaixo descrevemos cada uma das condições de conservação.

Bom

  • Aparelho ligando e funcionando corretamente e com selo da Anatel;
  • Aparelho sem manchas na tela de nenhum tamanho;
  • Não há botões faltando ou partes quebradas, incluindo vidros traseiros ou frontais;
  • Não há descolamento da tela;
  • Leitor de impressão digital e reconhecimento facial funcionando.

Defeituoso

  • Aparelho ligando e funcionando corretamente e com selo da Anatel;
  • Aparelho com qualquer tipo e tamanho de mancha na tela; ou,
  • Botões faltando ou partes quebradas, incluindo vidros traseiros ou frontais; ou,
  • Descolamento da tela; ou,
  • Leitor de impressão digital e reconhecimento facial não funcionando.

4. Como preparar meu smartphone para enviar para a Trocafone?

Para garantir que tudo dê certo no processo de análise do seu aparelho, consulte a lista de verificação abaixo antes de enviá-lo para a Trocafone:

  • Desbloqueie o seu aparelho conta de acesso (icloud/gmail) e senha de teclado;
  • Salve seus arquivos e dados;
  • Desligue qualquer localização do aparelho (por exemplo Find My iPhone);
  • Carregue seu aparelho até 100% (opcional);
  • Retire o cartão SD, cartão SIM, capinha e película;
  • Não é necessário o envio de acessórios (carregador, fone de ouvido ou cabo USB).

5. Como faço para enviar meu smartphone?

Ao completar a venda do seu celular no site da Trocafone, você poderá selecionar a forma de envio de acordo com sua região. Ao finalizar a compra, você receberá um e-mail com as dicas para preparação do aparelho e instruções para envio do mesmo, de acordo com a opção selecionada

Assim que o celular chegar na Trocafone, faremos uma inspeção minuciosa e, tudo estando de acordo com o que você nos informou, seguiremos com o seu pagamento.

6. Como recebo o meu pagamento?

A Trocafone oferece duas formas para você receber seu pagamento: via conta do Mercado Pago, ou via transferência bancária para a conta que você informar. No momento de completar a venda, você poderá escolher a forma que deseja receber seu pagamento e informar os dados relacionados. Você irá receber o pagamento em até 10 dias úteis após o recebimento do aparelho em nosso Centro de Distribuição. Este prazo é para a análise e aprovação do produto ofertado.
Caso o critério de avaliação seja divergente ao informado no site de venda da Trocafone, o cliente receberá uma contraoferta com o novo valor. Se a contraoferta for rejeitada pelo cliente a Trocafone realizará a devolução do aparelho via Correios, não tendo direito ao bônus.

Importante: No momento da recepção do aparelho no centro de distribuição, caso seja constatado que o aparelho enviado não corresponde ao mencionado no momento da venda, e/ou que o mesmo possui algum tipo de restrição legal (consultado do IMEI,) o mesmo será devolvido ao remetente.

7. O que é a Trocafone?

A Trocafone é uma empresa que compra e vende smartphones e tablets seminovos, com a garantia que funcionam como aparelhos novos (exceto para funcionalidades de resistência e à prova de água e/ou poeira).
Somos uma equipe de empresários que construiu um novo negócio baseado na cultura de ReCommerce. Comercializamos esses smartphones seminovos para dar nova vida ao consumo de eletrônicos perfeitamente úteis e valiosos que não são mais utilizados. Nossos principais objetivos são recompensar as pessoas por abordar o consumo de forma responsável e inteligente, e oferecer tecnologia de ponta para pessoas que não poderiam arcar por aparelhos mais novos e funcionais.